Início Culinária A receita do (KRÉMAS) haitiano

A receita do (KRÉMAS) haitiano

293
0
COMPARTILHAR

O Crémasse é uma bebida alcoólica, típica do Haiti. Feito com coco, leite condensado adoçado, leite evaporado, e rum ou cachaça (ou álcool a 40 graus) a receita e técnica de preparação pode ser diferente de acordo com a família. No entanto, um bom KREMAS deve ter uma textura suave e cremosa.

O que vai precisar.

  • Leite de coco ou creme de coco
  • 1 litro de Cachaça branca ou rum branco
  • 400 gramas de Leite condensado não adoçado
  • 1 colher de chá de noz-moscada
  • 1 limão verde.
  • 2 copos de açúcar granulado ( açúcar creme).
  • 2 colher de sopa de extrato de baunilha
  • 400 gramas de Leite condensado 
  • 2 colheres de sopa de canela moída.

Instruções

OBS. : Lembre-se que o ÁLCOOL é extramente INFLAMÁVEL.

1.   Comece por combinar o leite de coco (Pode ser encontrado em qualquer mercado) e álcool ou cachaça e deixe ficar pelo menos 2 horas, o ideal é deixar passar uma noite na panela e no dia seguinte fica melhor o processo.

2.   Em outra panela, despeje o leite condensado , e em seguida adicionar a canela moída e a Moscada em pó. Neste mesmo passo, tira a pele do limão verde (cortado em pedaços) e adicionar-lá na mistura do leite condensado.

3.   Agora coloca no liquidificador o passo 2, para que o leite condensado, se misture com os demais ingredientes, e leve ao fogo baixo durante aproximadamente 20 minutos. (Use relógio para controlar).

4.    Desligar o fogo, e adicionar o açúcar granulado (açúcar marrom) na mistura e mexa bem até que o açúcar é completamente dissolvido

5.    Agora neste passo, vamos mistura o passo com o passo 5, ou seja, iremos jogar a nossa mistura de açúcar com leite condensado não adoçado na mistura de leite de coco alcoólica do passo 1 e misture bem.

6.  Estamos quase lá rs, mas antes, vamos adicionar a baunilha em pó em nossa mistura final. Feito ! mas ainda não acabou.

7. Misture a preparação completamente para obter um creme liso.

8.  Em seguida e por fim, Coe através de uma peneira de malha fina e despeje a preparação em uma garrafa de rum, ou garrafa de cachaça, por exemplo. 🙂

Bom, agora você já tem o seu famoso KREMAS pronto para ser servido em copo, e lembre-se, pode ser bebido morno ou gelado !

 

Essa receite foi uma cortesia de :

GLOBAL MONEY | CASA DE CÂMBIO

MONEEWOOD STUDIO & GEEGHAITI.COM

APROVEITEM !

Está faltando algo nesta receita ? Deixa nos comentários ! 🙂

Vídeo da preparação em baixo. Legendado em francês.

 

DEIXE UMA RESPOSTA