ONG e shopping em São Paulo promovem feira em prol de refugiados – Radio JHP

ONG e shopping em São Paulo promovem feira em prol de refugiados

Refugiados de diversos países que vivem em São Paulo tiveram a oportunidade de expor e vender seus produtos na feira que foi realizada dentro do Shopping Center 3, localizado na Avenida Paulista. A feira étnica teve início na sexta-feira (17) e fechou os trabalhos no domingo (19).

A iniciativa, que é uma parceria do Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil – com o estabelecimento comercial, contou com a participação de expositores do Haiti, Síria, Senegal, Guiana Inglesa, entre outros.

“Sempre participo de feiras e bazares como este. Ajuda na renda da família, consigo fazer novas amizades e pratico o meu português”, contou a síria Rasha Almobayed, que está no Brasil com o marido e as duas filhas há três anos. Grávida de nove meses, espera ansiosamente a terceira menina. “Estamos reconstruindo a nossa vida aqui. Gostamos muito do Brasil e queremos ficar. Pretendemos ir a Síria somente para visitar nossos familiares”.

Maria Cristina Leite é professora de artes marciais e teve seu primeiro contato com refugiados durante a feirinha. Com lágrimas nos olhos ressaltou a importância de um evento como esse. “Achei a ideia maravilhosa. Essas pessoas precisam de ajuda e é nossa obrigação como seres humanos acolher e integrar cada um deles”.

Além dos artesanatos e produtos típicos, o evento contou com um espaço onde foram vendidos livros e camisetas da pequena Sophia Maia. A pernambucana de apenas dez anos dedica seu tempo para ajudar na causa do refúgio. Toda renda obtida com a venda dos livros e camisetas será revertida para o Adus, com o objetivo de melhorar o atendimento aos refugiados assistidos pela instituição.

Crédito : Alethea Rodrigues “http://migramundo.com”.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password