Prograd divulga edital para refugiados e imigrantes em vulnerabilidade – Radio JHP

Prograd divulga edital para refugiados e imigrantes em vulnerabilidade

A Pró-reitoria de Graduação da UFSM (Prograd) divulga o edital permanente para ingresso de refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade. A seleção destina-se aos cursos técnicos, tecnológicos e de graduação da Universidade. Será reservado o percentual de até 5% do número total de vagas, mediante a aprovação do respectivo colegiado de cada curso.

Para concorrer às vagas, serão admitidos imigrantes ou refugiados que tenham concluído estudos de ensino médio ou equivalente no país de envio (ou em outro país onde residiram). Também serão admitidos como candidatos aqueles imigrantes ou refugiados que tenham sido impossibilitados de dar continuidade ao ensino técnico ou superior no país de envio (ou em outro país onde residiram), pelo motivo da imigração, ou que já tenham concluído tais estudos equivalentes e não lhes seja de interesse a revalidação de diploma.

As inscrições realizadas até o dia 15 de março de 2017 serão referentes ao ingresso no 1º semestre letivo deste ano. Os candidatos que encaminharem suas inscrições após essa data desenvolverão suas atividades acadêmicas a partir do 2º semestre letivo de 2017, resguardado o vínculo junto à UFSM desde a aprovação no edital.

A documentação a ser encaminhada à Coordenadoria de Planejamento Acadêmico (COPA/Prograd) via processo administrativo aberto no Protocolo Geral (localizado no andar térreo do prédio da Reitoria), encontra-se no Edital N. 005/2017-PROGRAD.

O edital regulamenta a resolução que instituiu o Programa de Acesso à Educação Técnica e Superior na UFSM para Refugiados e Imigrantes em situação de vulnerabilidade.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220.8187 ou pelo e-mail copa.prograd@ufsm.br

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password