Home » HAITI » Confira nosso Guia de viagem para o Haiti e conheça todos os encantos do destino!
HAITI TURISMO

Confira nosso Guia de viagem para o Haiti e conheça todos os encantos do destino!


Guia de viagem para o Haiti

MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ PLANEJAR SUA VIAGEM PARA O HAITI

É junto às Ilhas do Caribe que se “esconde” um verdadeiro paraíso natural: Haiti. O país compõe, junto com a República Dominicana, a Ilha de São Domingos. Descoberto há aproximadamente 7.000 anos, passou pela colonização francesa e aboliu a escravidão em 1794. Com aspecto montanhoso e belas planícies fluviais, o Haiti oferece paisagens naturais belas. Mas a vida cultural também é uma atração, com construções históricas marcantes e museus.

Atrações imperdíveis

CONFIRA NOSSA SELEÇÃO DAS MELHORES ATRAÇÕES DO HAITI

Porto Príncipe, a capital

É praticamente impossível fazer uma viagem para o Haiti e deixar de visitar a cidade de Porto Príncipe, onde se encontram alguns dos principais pontos turísticos do país. Um dos mais belos é a Catedral de Nossa Senhora da Assunção, cuja cúpula mais alta possuía faróis que guiavam os navegantes até o porto da cidade. Infelizmente, os faróis foram destruídos pelo forte terremoto que atingiu o país em 2010. O Palácio Nacional do Haiti, residência do presidente da nação, é outra opção de passeio. É uma bela construção com influências da arquitetura francesa e neoclássica. Visite também a Universidade do Haiti e o Museu Nacional do Haiti.

Muitas emoções em Labadee

Para conhecer um pouco mais sobre o Haiti, visite Labadee, região portuária na costa norte do país. O maior destaque do local são as praias, seguidas de um parque aquático e um playground infantil. Para os turistas mais radicais, também há opção de se aventurar em tirolesas e em uma montanha-russa. Há ainda um mercado de pulgas, onde são vendidas peças antigas e artesanato local.

Gastronomia e vida noturna

SUGESTÕES DE RESTAURANTES E ATRAÇÕES PARA APROVEITAR A NOITE

Situada a sudeste de Porto Príncipe, é em Pétionville que se concentram as lojas mais finas e alguns dos mais badalados restaurantes do país. Alguns dos habitantes da classe mais abastada do Haiti vivem em mansões nesse bairro, com direito a seguranças particulares e ambiente arborizado.

Boas dicas para quem está fazendo turismo no Haiti são o restaurante La Souvenance, com pratos típicos da culinária francesa, e a Destilaria Jane Barbancourt, onde é possível degustar mais de 20 sabores diferentes de rum, como o de café ou de hibiscos.

Antigo porto de café, Jacmel é uma simpática e tranquila cidade que não pode ficar de fora do passeio. Lá é possível curtir magníficas praias de areia preta e casas coloniais antigas preservadas, mas reformuladas para abrigar lojas e cafeterias.

Atualmente, a cidade tenta reabilitar a produção de café e cigarro, setores de grande destaque em épocas passadas. Em Jacmel viveram importantes figuras populares do Haiti, como o poeta René Depestre e o governador geral do Canadá Michaëlle Jean.

Posts relacionados

General do Exército que atuou no Haiti assume cargo na Secretaria de Governo de Bolsonaro

Radio JHP

Haiti – País de Belezas Naturais

Radio JHP

De virada, Haiti derrota Canadá e está na semifinal da Copa Ouro

Radio JHP