Home » MUNDO » Grupo de 45 imigrantes venezuelanos chega a BH nesta quinta
MUNDO REFUGIADOS

Grupo de 45 imigrantes venezuelanos chega a BH nesta quinta

Um grupo de 45 imigrantes venezuelanos chega a Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (13) para serem acolhidos em três espaços de Minas Gerais ligados ao Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados de Belo Horizonte (SJMR-BH). Este é o segundo grupo formado por venezuelanos que chegou ao Estado por meio do projeto “Acolhe, Minas”.

A intenção do projeto não é apenas oferecer abrigo aos imigrantes, mas também contribuir para a integração das pessoas à sociedade e inserção no mercado de trabalho. Os venezuelanos que chegam a Minas, contando com transporte do Exército Brasileiro, serão encaminhados para três locais: uma paróquia jesuíta na cidade de Montes Claros, uma residência jesuíta no bairro Campo Alegre, região norte da capital, e uma casa de passagem ao lado da Igreja de Boa Viagem, na região central.

Segundo relatório do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR), mais de 3,4 milhões de venezuelanos já deixaram o país, que vive grave crise política e econômica. No ano passado, o escritório do SJMR de Boas Vista atendeu mais de 8.300 pessoas (média de 130 por dia) e cadastrou cerca de 2 mil currículos.

Posts relacionados

Restaurantes franceses abrem suas cozinhas para chefs refugiados

Radio JHP

Ebola mata criança em Uganda; há um surto da doença na República Democrática do Congo

Radio JHP

Venezuelanos fazem fila em fronteira do Equador para tentar chegar ao Peru

Radio JHP