História da dança haitiana
Home » CULTURA » História da dança haitiana
CULTURA HAITI

História da dança haitiana

Dança haitiana é um fenômeno multicultural. Os movimentos e estilos são de terra , com alma e gracioso , com raízes no Africano , francês e culturas indígenas . O século 20 trouxe uma consciência mundial , compreensão e admiração para as danças do Haiti. Os escravos africanos no Haiti 

dança haitiana é uma mistura de Africano , indiana e tradições francesas . Quando os africanos que trouxeram para o Haiti para trabalhar como escravos , eles também levaram com eles sua música, dança , religião, rituais e costumes . Com o tempo, as tradições culturais africanas evoluíram e se fundiram com as culturas indígenas e franceses indígenas. 
Voodoo 

Voodoo tem uma influência sobre a dança haitiana. De acordo com a religião do Haiti e do folclore , os deuses e deusa , chamada Loa ou L’ wa , os movimentos de dança criados. Tais movimentos abrangem uma vasta gama de dinâmicas de sutil a agressivo. 
Katherine Dunham 

Katherine Dunham é uma dançarina e coreógrafa americana que é creditado com a exposição da mundo para as danças do Haiti. Em 1935, ela viajou para o Haiti e Jamaica para estudar dança nativa. Após a sua chegada de volta para os EUA, Dunham trouxe seu arsenal de conhecimento e habilidade para o palco americano e fez dança haitiana em uma arte formal. 

Posts relacionados

Confira nosso Guia de viagem para o Haiti e conheça todos os encantos do destino!

Radio JHP

Restaurantes franceses abrem suas cozinhas para chefs refugiados

Radio JHP

De virada, Haiti derrota Canadá e está na semifinal da Copa Ouro

Radio JHP