Home » ESPORTE » Copa Ouro: De virada, Haiti derrota Costa Rica e fica com a liderança do grupo B
ESPORTE HAITI

Copa Ouro: De virada, Haiti derrota Costa Rica e fica com a liderança do grupo B

Haitianos saíram atrás do marcador logo nos primeiros minutos, mas demonstraram poder de reação e ficaram com a melhor campanha da chave

Na Red Bull Arena, o Haiti saiu atrás do marcador, mas conseguiu virar em cima da Costa Rica e venceu por 2 a 1. O placar deixou o selecionado haitiano, com nove pontos e na liderança da chave B. Os costa-riquenhos encerram na vice-liderança, com seis pontos.

O confronto

A Costa Rica iniciou o duelo em cima do Haiti. Com velocidade pelos lados e bola levantada na área, o selecionado costa-riquenho teve um gol bem anulado aos 7 minutos com Brayan Ruíz. Pouco depois o gol finalmente saiu. Em cruzamento da esquerda, Saborío desviou de cabeça, a bola pegou em Alexis e tirou o goleiro da jogada, 1 a 0.

Sem acusar o gol, o Haiti se lançou ao ataque e também colocou velocidade em suas jogadas. Na melhor oportunidade, a zaga de Costa Rica deu bobeira e Désirè ficou na cara do goleiro, mas o camisa 18 se enrolou com a bola e Moreira defendeu sem maiores problemas.

Melhor tecnicamente, a seleção costa-riquenha era perigosa quando atacava levava perigo. Na troca de passes, Allan Cruz saiu na cara do goleiro e tocou de perna direita. Quando a bola cruzava a linha, Geffrard apareceu e evitou o gol.

Nos minutos finais, o duelo ficou morno e o Haiti chegou a arriscar alguns chutes de fora da área, que foram interceptados por Moreira.

Na etapa final o jogo iniciou mais aberto. Com o Haiti em busca do empate, a Costa Rica tinha o contra-ataque à disposição e Leal era a principal arma da equipe. Em dois momentos teve a bola do jogo. No primeiro, o camisa 2 parou no goleiro. No segundo, ele recebeu um lançamento em profundidade, porém na hora da finalização foi travado pelo zagueiro.

O empate haitiano veio em lance polêmico. Após arrancada de Nazon, Calvo derrubou o atacante fora da área, mas o juiz deu pênalti. Na cobrança, o camisa 9 assumiu a responsabilidade e bateu no canto esquerdo, 1 a 1.

O gol empolgou a seleção haitiana, que aproveitou a instabilidade costa-riquenha e quase chegou a virada. Nazon, foi lançado, chamou o zagueiro para dançar e bateu cruzado. Moreira conseguiu espalmar de maneira espetacular e contou com a ajuda da trave para ficar com a bola.

Diante de um adversário que crescia em campo, a Costa Rica não deixou barato e assustou com Fuller. Bem colocado, Placide defendeu com o pé.

Quando parecia tudo resolvido a virada haitiana aconteceu. Após jogada pela esquerda, a bola cruzou a extensão da área, Mararrita falhou e Alexis soltou a bomba, 2 a 1.

No último minuto do jogo, a Costa Rica teve a bola do empate. No cruzamento da esquerda, a defesa falhou e Mayron George, sozinho na linha da pequena área, chutou por cima do gol.

Sourceinfo: futebolatino

Posts relacionados

De virada, Haiti derrota Canadá e está na semifinal da Copa Ouro

Radio JHP

Labadee, no Haiti, é paraíso para turismo de luxo no Caribe

Radio JHP

HAITI É UM LUGAR VIBRANTE

Radio JHP